Sabonete de Argila Verde

08-12-2008 21:19

1/2 pacote de argila, dá para fazer 4 ou 5 sabonetes.

 

Derreta normalmente a glicerina, pega um "punhado"( foi assim mesmo que me deram....e ainda não fiz, mas acho que é o punhado "culinário"o quanto você consegue pegar na palma da mão), coloca na panela com a glicerina já derretida. Vai embolotar, é normal. Vai mexendo até dissolver completamente a argila, passa na peneira e põe na forma. Deixa secar e pronto.Obs: quem me deu essa receita, me parece, não estava muito a fim...mas, quem já fez com essa mesma receita( uma amiga), me disse que é assim mesmo, só que ela não precisou colocar na peneira e, particularmente, acho que tem que ser ainda em fogo muito baixo, pois a glicerina esfria rápido e talvez, as bolotas de argila demorem, nessa semana devo tentar fazer e digo o resultado.

 

2 ) Para peles com acnes e muito oleosas, são perfeitas para máscaras. Ideal como auxiliar para tratamento de celulite :

 

Para 1 Kilo de Base de Glicerina ( melhor a branca)

15 ml de extrato de centella asiática

15 ml de extrato de hera

15 ml de extrato de pepino

aprox. 25 gramas de argila verde

20 a 30 ml de essência

 

O sabonete de argila verde é bom como auxiliar para quem faz tratamento anti celulite e gordura localizada. Para o qual são indicados os extratos de hera e centella asiática que é ativador de micro circulação, estimulante, antiinflamatório e hidratante

A argila tem o poder de absorver toxinas e impuridades da pele bom também para desentupir os poros.

—————

Voltar